5 de jun. de 2008

oxes

Oxford Collapse
The Hann-Byrd EP
(2008)

Hann-Byrd é o sobrenome do ator mirim do clássico filme "Mentes Que Brilham", de 1991. The Hann-Byrd é o EP que o Oxford Collapse lançou nesta semana apenas em MP3 e em compactos de 12''.

Continuando com seu guitar pop universitário com os pés nos anos 90 e no início da carreira do R.E.M., o Oxford Collapse não deixa a bola levantada por Remember The Night Parties (2006) cair no seu novo EP. Apesar de bem cruas. as cinco canções mostram que o grupo não fica atrás quando o quesito é guitarras e seus riffs. Há um amontoado certo de sujeira, uma dose de tequila de ânimo e referências pops festejadas em uma noite fria em alguma casa no Brooklyn (nova iorquino, obviamente).

O Oxford Collapse parece o oposto do "Oxford Comma" cantado pelo Vampire Weekend. É o outro lado da vida universitária. O lado que liga "Mentes Que Brilham" com guitarras sujas, altas e gritaria (qualquer coisa). O lado mais juvenil da brincadeira de ser universitário. Talvez a futura vida destrambelhada de um ator criança.

The Hann-Byrd EP exala ânimo não agressivo em suas cinco canções e a crueza delas parece ser proposital, porque o que vem em alguns meses é um disco duplo, intitulado Bits. Baixe essas sobras e espere Bits, não acredito que irá se decepcionar.

3 comentários:

Anônimo disse...

haha eu me divirto com essas capinhas... falta eu conseguir baixar o disco (mais importante)

Anônimo disse...

"noite fria em alguma casa no Brooklyn (nova iorquino, obviamente)." Hipster douchebag.

denis disse...

hahah. obrigado pelo touch(é), bag.

your hips don't lie.