1 de abr. de 2008

Jim

Tá de mau humor? De saco cheio de um monte de coisas? Eu sei como é. Estamos juntos nessa. Esse post é pra você. É que não dá pra ficar de mau humor ouvindo um disco como esse. Jim é o terceiro álbum do músico britânico Jamie Lidell, que se apresentou no Tim Festival de 2005 (e eu perdi!). Impressionante como o mês de abril acabou de começar e eu já tenho a certeza de que “Another Day” é uma das melhores músicas de 2008, mesmo sem ter ouvido o que ainda será lançado. A faixa abre o disco e é tão boa que é quase covardia com o que vem em seguida.

Se tivesse sido lançado em 69, Jim poderia fazer parte do catálogo da Motown. O soul pop de Jamie Lidell é tão bem feito que fica difícil falar se o que ouvimos vem de um inglês branco ou de negro nascido em Detroit. Pois é. Gosto dos timbres vocais, dos arranjos, de como tudo é bastante natural. Não me parece alguém forçando a barra pra soar assim, e isso é o mais importante. Um álbum divertido pra tirar as rugas da sua cara.

Jamie Lidell
Jim
(2008)

3 comentários:

Clara disse...

belo disco pra hoje.

Dago Donato disse...

another day é a música do ano. ponto.

Anônimo disse...

foda, pra quem achava que ele nao superaria o hit multiply, eis another day