7 de abr. de 2008

dear optimistic

Não sei o que escrever. O Futureheads ativa boas sensações em mim. Aos poucos o new wave deles vai ganhando uma forma mais bem trabalhada. A energia em This Is Not The World, o terceiro álbum do grupo, é muito maior que de News & Tributes, o segundo. Os hits de verdade continuam pertecendo ao primeiro trabalho do quarteto inglês. Mas This Is Not The World é um sopro de otimismo para os otimistas incuráveis como eu.

Você pode desdenhar da forma que quiser, pode franzir o cenho com o pop descarado, pode se irritar com os muitos vocais e diminuir do jeito que achar melhor. Mas se você é um otimista incurável, cuidado com o que diz, o Futureheads pode ser a banda do seu coração e você só está fazendo pose de pessimista cabeçudo blasé.

Nenhuma música ultrapassa os quatro minutos, as guitarras duelam, aparecem abafadas e soltam riffs, os vocais pipocam (mas mais econômicos como em News & Tributes), e quando tudo acabar você, otimista incurável, vai querer ouvir de novo. Vai querer aproveitar os backing vocals ensolarados, as melodias à XTC, o clima meio Devo inglês e a energia que emana pelos poros desse disco. A não ser que você realmente seja pessimista, cabeçudo e/ou blasé. Nesse caso, eu termino o post aqui.

The Futureheads
This Is Not The World (2008)

The Futureheads - The Beginning of the Twist (mp3)

Link removido a pedido do xerife da web nos comentários.

10 comentários:

Clara disse...

estou totalmente pessimista hoje, mas estou baixando.

LICANTROPO disse...

excelente blog !

parabens !

.

WEB SHERIFF disse...

WEB SHERIFF
Protecting Your Rights on the Internet
Tel 44-(0)208-323 8013
Fax 44-(0)208-323 8080
websheriff@websheriff.com
www.websheriff.com

WITHOUT PREJUDICE

Hi WeAreDisabled,

On behalf of Big Life Management and Nul Recordings, we would kindly ask you not to post copies of "This is Not the World" on your site (or any non-preview tracks from The Futureheads' new album – UK street date 26th May).

We do appreciate that you are fans of / are promoting The Futureheads, but Big Life / Nul and the artist would greatly appreciate your co-operation in removing your links to the pirate files in question.

Thank you for respecting the artist's and label's wishes and, if you / your readers want good quality, non-pirated, preview tracks, both “The Beginning of the Twist” and “Broke Up The Time” are available for fans and bloggers to post / host / share etc ... .. check-out www.thefutureheads.com and www.myspace.com/thefutureheads for details and the latest info on "This is Not the World" and the band's 2008 tour.

As you will appreciate, this e-mail is written on a without prejudice basis and, as such, all of our clients' accumulated, worldwide rights and remedies remain strictly reserved : please excuse this required formality.

With Thanks & Regards,

WEB SHERIFF

denis disse...

there you go web sheriff.

love your name, by the way.

Six disse...

OPS!

I hope one day we can call you Web SHAREff. The internet will be a much cooler place.

Anônimo disse...

Ah, Xerife, como que você me apronta uma dessas?

Agora eu vou ter que ir ao eMule, ou Soulseek, ou orkut, ou algum dos outros milhares de lugares que possam ter esse álbum disponível pra eu poder baixar.

E eu tô com mó preguiça, cara.

Sacanagem isso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pronto, achei.

Você me fez perder - deixa eu ver - 5 minutos do meu tempo! Grrr! Te odeio!

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahaha

será que ele tem cartão de visita?
(ai meu Deus, será que ele lê português?)

paula disse...

ai, adoro o jeito que vocês falam dos cds e das musicas. muito bom.

fiquei curiosa pra ouvir esse cd.