Spiritualized
Songs in A&E (2008)
Eu não queria falar muito sobre o Spiritualized. Não tenho nada para adicionar além do que já foi falado, não a essa hora da noite. Songs in A&E não entra para concorrer como melhor disco da banda (fico entre Lazer Guided Melodies e Pure Phase), mas entra para concorrer como surpresa do ano. Sabe alguém que parece não viver no mesmo mundo que o seu, mas que ocasionalmente arremessa algum objeto pro seu planeta. E você fica admirando o objeto por horas e fica meio sem entender. Geralmente, isso acontece com frases soltas de terceiros, acredito eu. Então, Songs in A&E é meio isso. Qualquer disco do Spiritualized para mim é um pouco assim. É alguma coisa. Dessa vez eu sei que é algo em lá e mi, mas minha cara de espanto (não sei se espanto é a palavra certa) persiste.
Rock, space rock, meio gospel, meio shoegazer, meio britpop, meio rock 'n roll. Espiritual. Eu só sei as coisas que eles explicitaram. É em lá e mi e é um negócio meio espiritualizado, sempre fora na verdade. Ok.
A beleza desse disco e das canções de Jason Pierce, o compositor, vocalista e guitarrista, de um modo geral é algo que eu não sei colocar em palavras. E eu não estou tentando endeusar ou enfeitar Jason como uma alma não compreendida ou algo que o valha. Não me considero um fã dele nem nada (apesar de ficar mais a mais com o passar do tempo). Porque, de verdade, o Spiritualized não é uma banda de outro mundo. É até bem normal, você pode dizer (não é). Mas a beleza que exala deste grupo inglês nunca soa proposital aos meus ouvidos. E isso é curioso se você parar pra pensar. Eu acabo imaginando um grande astronauta que, ao pisar na lua, retira sua guitarra rosa da espaço nave, senta numa pedra lunar e fica solando por dez minutos. Solando um foda-se para a humanidade.
10 de abr. de 2008
moon stone ae
Tagos: spiritualized
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
"Eu acabo imaginando um grande astronauta que, ao pisar na lua, retira sua guitarra ROSA da espaço nave, senta numa pedra lunar e fica solando por dez minutos. Solando um foda-se para a humanidade."
nossa. :)
(L)spitualized(L)
Muito bonita a sua resenha. Vou baixar o disco, fiquei motivado, mesmo sabendo o que esperar deles.
disquinho BEM meia-boca.
Postar um comentário