20 de jan. de 2008

Yes, sir!

Destroyer
Trouble in Dreams
(2008)

Antes de começar, já logo aviso uma coisa: Trouble in Dreams não é melhor que Rubies, oitavo trabalho de Dan Bejar aka Destroyer e um dos melhores discos lançados em 2006. Mas deixando as comparações de lado, a boa notícia é que seu novo álbum é uma prova de que 2008 deve ser, outra vez, um ano sensacional pra quem gosta de boa música.

Por um lado, Trouble in Dreams se difere, em determinados momentos, dos trabalhos anteriores de Dan Bejar. Por outro lado, não são necessários mais que três segundos de "Blue Flower/Blue Flame", faixa de número um, para identificarmos sua bela e inconfudível voz. As melodias doces novamente se fazem presentes, assim como leves distorções das guitarras, os solos rápidos e agudos e o eco nos vocais.

Mais direto e pop que Rubies, é certo que Troubles in Dreams não desapontará os fãs de Destroyer. Acho ainda que o disco vai além: deve agradar também os que apreciam o indie americano do começo e meio dos anos 90.

Um comentário:

Cris Lima disse...

six?

como tá essa força? foi bem de férias e tudis? massa!

vc precisava ver, o matheus cortou o cabelo com um cara SUPER afetado que era a CARA do emo, tinha inclusive os mesmos trejeitos esquisitos do Leandro. Demais.

hahahaha

beijo

(alias, viu que o nodatta foi pro saco?)