Yeasayer
All Hour Cymbals (2007)
De uns anos pra cá, parece que todo mundo foi influenciado pelo David Bowie. De Arcade Fire a Of Montreal, passando por Wolf Parade e, claro, o Sunset Rubdown, todos apresentam traços de Bowie aqui e ali. Nenhum problema pra mim, vale dizer, uma vez que gosto muito de todos os nomes que foram citados.
Do bairro nova-iorquino Brooklyn vem o Yeasayer, banda que vem sendo (ou já foi) muito comentada nos blogs mundo afora. Seu primeiro disco, All Hour Cymbals, saiu no ano passado mas, por algum motivo, só tive a oportunidade de ouvi-lo agora neste começo de 2008.
All Hour Cymbals é um álbum muito fresco. As referências psicodélicas e do folk lembram os bons momentos do Akron/Family, enquanto o lado mais rock nos leva ao já citado David Bowie e ao mestre Brian Eno. O Yeasayer soa como um Bowie do fim dos anos 70 que, em vez de mudar-se para Berlin, escolheu alguma fazenda européia para criar livremente.
As camadas vocais estão entre as coisas que mais chamam a atenção no álbum. Incrível também como as músicas tomam rumos com grande facilidade e liberdade, como se tudo não passasse de grande improvisação. All Hour Cymbals é hipnótico em alguns momentos, lindo em outros e livre de amarras em sua totalidade. Recomendado.
17 de jan. de 2008
De volta ao interior
Tagos: yeasayer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
achei que tivesse visto essa capa aqui no itunes. não tem, estou baixando :)
Gostei do teu blog!
Postar um comentário