1 de jul. de 2008

Remember

Não sou do tipo que ouve discos ao vivo. Não é algo que me deixe muito empolgado, e fico mais feliz quando assisto DVDs de apresentações de bandas que gosto. Um disco ao vivo, na minha opinião, só é válido em duas circunstâncias. A primeira delas é registrar as canções de uma determinada época, geralmente o ponto alto do artista em questão, sendo assim um produto e tanto para seus fãs. A segunda é mostrar a força da banda em cima dos palcos, para que possamos observar como ela se comporta longe dos estúdios.

Já tinha visto e ouvido apresentações sensacionais do Fiery Furnaces pela internet e, ainda assim, confesso que estava com um pé atrás com Remember, álbum duplo ao vivo que a banda lança em breve. Nada é muito normal quando o assunto é Fiery Furnaces. Remember traz 24 músicas em um disco e 28 no outro. Mas se você gosta dos irmãos Friedberger, saiba que uma mina cheia de diamantes te espera aqui, meu amigo. Sem exageros.

Praticamente todas as músicas estão diferentes das versões que foram lançadas em disco. O que me deixa muito feliz e torna Remember um álbum indispensável dos Furnaces para quem tem apreço pelo grupo. A esquizofrenia que eles mostram em estúdio é ainda mais acentuada ao vivo. Algumas canções chegam a mudar de ritmo mais de cinco vezes.

Quem não gosta de Fiery Furnaces vai se irritar ainda mais ao ouvir Remember. Mas a diversão é garantida para os fãs da banda, que podem se deliciar com novos arranjos e “hits” como “Evergreen”, “My Dog Was Lost But Now He’s Found”, “Tropical Ice-Land”, “Clear Signal From Cairo” e “I’m In No Mood”, só pra citar alguns.

The Fiery Furnaces
Remember
(2008)

10 comentários:

denis disse...

ahhhh, eleanor...

Clara disse...

discos perfeitos!
dura o dia todo. haha

ana disse...

mentiraaaaaa. ng me avisa?

Diego disse...

tá dando pau em qualquer arquivo zip. vou abrir o arquivo e rola uma mensagem de erro.

viu isto?
http://www.fabchannel.com/mike_patton_concert/2008-12-06/

Six disse...

estranho dar pau nos zips.

vi isso sim, esse áudio perfeito é a coisa mais linda de 2008.

Diego disse...

lá vem o velho medina resmungar de novo...
o disco é legal, mas muito robótico e seco. é pra ser ao vivo, mas não tem som do público.
e todo tocado retinho como se fosse gravado ao vivo num estúdio.
robot prog.

Diego disse...

posso resmungar mais um pouco?

a grande maioria das versões daqui não é melhor do que as versões originais.

Anônimo disse...

eu nunca gostei do som do público em disco ao vivo. talvez seja uma coisa minha. quero ouvir as músicas, não o público, mesmo que digam que isso faz parte do show e que é necessário, etc e tal. eu discordo.

também discordo que o disco seja robótico. acho, aliás, as versões bem criativas e nada duras.

é por isso que o Remember só me fez ter mais vontade de ver o fiery furnaces ao vivo.

Drunkability disse...

tah e o Zip? hehehe

Unknown disse...

comentarista ilustres por aqui...