15 de jul. de 2008

Os vulcões...



O disco de estréia do trio volcano!, Beautiful Seizure (2006), passou lamentavelmente despercebido na época. Não que ele merecesse lugar nos tops de fim de ano, mas um destaque um pouco maior ele merecia pelo simples motivo do volcano! ser uma banda promissora. Paperwork, o novo disco da banda e o segundo lançamento pela ótima Leaf (A Hawk and a Hacksaw, Efterklang e Colleen), comprova a evolução do trio de Chicago e aparece em uma hora mais que oportuna para bandas com guitarras incessantes.

Algumas características de Beautiful Seizure cansavam o disco como um todo para mim. O vocal de Aaron With tendia muito para o de Thom Yorke (ou o do cara do Muse, você escolhe), barulhos pareciam se repetir ao longo do álbum e eles soavam sempre preocupados em serem barulhentos. Paperwork, por outro lado, é acima de tudo um disco muito bonito. Aaron alterna bastante o seu canto, vai de um mais falado em seu tom normal para o seu canto agudo em questão de segundos, acompanhando os vários ritmos das canções, os sintetizadores nunca soam excessivos e o disco flui que é uma beleza.

Me sinto bem e leve, apesar do início de gripe. "Astronomers Ballad" é uma das faixas cantadas em espanhol e escutá-la me faz pensar numa praia encostada numa floresta. Mas isso faz parte do meu preconceito "vamos a la playa" e dos meus desenhos de infância, quando adorava desenhar uma bela praia encostada numa floresta, e talvez da palavra paperwork. volcano!.

volcano!
Paperwork
(2008)

Um comentário:

Diego disse...

meu são caraaaalhoooo!!!

http://www.lastfm.com.br/event/621672

SPOON E ANIMAL COLLECTIVE FINALMENTE NO BRASIL!!
PUTA QUE ME PARIU!!