9 de mai. de 2008

sky


O Young and Sexy é um quinteto canadense, mas o seu cerne são esses dois da foto: Paul Pittman, guitarrista e vocalista, e Lucy Brain, outra vocalista. Alternando nos vocais doces, Paul e Lucy tinham tudo para formarem uma banda indie pop canadense. E formaram. Porém, digo sem cerimônias que há algo mais nas 11 canções de The Arc, o quarto álbum da banda.

Este algo a mais tem nome: um leve toque de prog pop em cada e toda música. As guitarras brincam, o silêncio é evidente a todo momento, as melodias não são simples e o disco parece se elevar a cada música, com ares de uma caminhada para algum céu ou para o meio do nada. Mas não torça o nariz, as faixas não se prolongam, não cansam e não confirmam o seu preconceito com a palavra prog. Há uma veia pop muito apurada em The Arc.

"Peer Through The Lock", "The Poisoned Cup", "The Fog", "The Echo" e "Spill The Sky" são os meus destaques desta banda que refinou o seu som ao longo de seus lançamentos sem perder a sutileza do indie pop. E que com seu novo trabalho consegue dizer muito entre os silêncios e a economia de instrumentos. Muito muito bonito.

Young and Sexy
The Arc
(2008)

Nenhum comentário: