17 de abr. de 2008

oh, i'm a rabbit

Frightened Rabbit
The Midnight Organ Fight
(2008)

Eu sei que eu demorei para postar o novo disco do Frightened Rabbit. Eu estava esperando uma qualidade melhor do MP3 e depois eu esqueci, depois fiquei com preguiça de postar, mas cá está o disco, finalmente.

Comparando com Sing The Greys, o álbum de estréia do trio escocês que postei aqui, The Midnight Organ Fight é um salto e tanto, uma melhora notável em diversos aspectos para a banda. As composições são mais complexas, não se baseiam em riffs e melodias simples como acontece no primeiro lançamento. Se Sing The Greys carrega o espírito de pop britânico (não necessariamente o brit pop) de belos riffs, em The Midnight Organ Fight a banda dá uma coada em seu pop e mostra que não são exatamente britânicos, eles são escoceses de Glasgow. É um pouco diferente.

"The Greys", "Be Less Rude" e "Go-Go-Girls", do primeiro álbum, poderiam ter sido feitas por uma banda londrina com um membro descendente de indiano e um guitarrista sueco; "The Modern Leper", "Good Arms vs Bad Arms", "Old Old Fashioned" e tantas outras do novo álbum foram feitas por um grupo escocês. Não vou dizer muito mais que isso a esse respeito porque qualquer outra coisa giraria em torno de alma e papo esotérico. Então vou colar um pedaço de "The Modern Leper", o primeiro single do segundo disco desse grupo escocês sem baixista chamado Frightened Rabbit.

"Well is that you in front of me?
Coming back for even more of exactly the same
You must be a masochist to love a modern leper on his last leg
On his last leg"

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa...fui o primeiro a baixar. Vamos ver se essa roupa vai renovar o meu guarda-roupa sonoro como outras peças adquiridas neste blog já o fizeram.

Roger.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.