17 de mar. de 2008

Water Curses EP



Animal Collective

Water Curses EP
(2008)

Olha só quanta alegria na foto acima. Eu também estaria assim se meus pés não estivessem tão molhados. Na verdade estou a caminho de ficar assim, sorridente, enquanto ouço o EP novo do Animal Collective. Eles não têm muito tempo pra me alegrar, são só quatro músicas, então eles têm que convencer logo. O pior é que eles sempre conseguem. Apesar das camisetas coloridas, eles não são os Power Rangers. Mas como costumo sempre dizer, eles são os super-heróis da música dos novos tempos.

Felizmente a primeira faixa já convence. E bem. “Water Curses” é como uma dança hippie no meio da chuva, a mesma que molhou meus pés minutos atrás, e que agora me faz feliz. Enquanto isso, “Street Flash” carrega aquela sensação de que a chuva passou e que agora é hora dos passarinhos cantarem. Seis minutos e quarenta e oito segundos de pensamentos atrasados, seis minutos e quarenta e oito segundos para o urso panda procurar o bambu perfeito para comer. “Cowebs”, a terceira, tem ritmo hipnótico e diz: “we’re not going underground”. Eu só obedeço. Pra fechar, “Seal Eyeing” tem som de bolhas de água, um piano calmo e voz mais calma ainda. O tom é triste, mas é sempre uma alegria ouvir um EP do Animal Collective.

Um comentário:

Clara disse...

muita alegria mesmo.
haha, ozizo.