14 de mar. de 2008

take me to that mount

Mount Eerie
Black Wooden Ceiling Opening
(2008)

Dos discos que já ouvi de Phil Elvrum, sejam eles como Microphones ou como Mount Eerie, Black Wooden Ceiling Opening é um dos mais "normais". Coloco áspas pois apesar de achar difícil encontrar uma voz mais comum que a dele e mesmo algumas melodias, ele sempre dá um jeito de quebrar o ritmo, de falar e cantar de um jeito peculiar, de transformar suas canções em algo caótico e bonito de um jeito muito seu.

E tudo isso continua aqui, no novo disco que mais parece um EP de tão curto, mas em menor escala. As guitarras e baterias pesadas que aparecem ao longo das seis canções acompanham mais a melodia da voz e brincam menos, ele canta mais, "Domesticated Dog" é lo-fi (ritmo hoje mais do que normal) até o último fio de cabelo, e por ai vai. Mas eu não consigo esconder, Phil Elvrum atinge com sua música algum ponto dentro de mim que não sei qual é que me deixa sinceramente emocionado. Ele é honesto do começo ao fim de qualquer um de seus muitos lançamentos, e talvez seja isso que me atraia tanto, apesar de doer de vez em quando.

Mount Eerie - Don't Smoke (mp3)

Um comentário:

Gilberto Custódio Junior disse...

Oi, só pra avisar que voltei com meu blog Lazer Guided novamente, dessa vez pra valer pq criei uma conta no Rapidshare. Valeu pelo seu blog, sempre leio. Abraços!