Foi por uma dica da leitora que cheguei no Snöleoparden, projeto do dinamarquês/paquistanês Jonas Stampe. Em seu auto-intitulado primeiro disco, Jonas alia uma infinidade de instrumentos a barulhinhos e surpreende a cada faixa com sua música folclórica de raiz asiática misturada à música eletrônica.
"Nr. 1" abre o disco de forma calma e simples, desde já misturando as já citadas músicas folclórica e eletrônica. "Hodja Fra Pjort" vem em seguida com um coro de crianças cantando com o tio Jonas tocando violão, e a terceira faixa, "Xylofon", surge com um, err, xilofone frenético. Um começo de disco um tanto esquizofrênico, mas extremamente bem executado e juntado. No restante, ainda há espaço para a mais eletrônica "Den Evige"; para uma outra criança cantar em sei lá qual língua em "Dreng"; para a bela "Ufo"; para "Trance", canção um tanto hipnótica; e fechando com "Grieg", música mais infantil, mas toda instrumental.
O Snöleoparden de vez em quando soa como um estudo musical de Jonas Stampe, onde belos registros foram captados e colocados em um disco. Mas não se assuste. Apesar do tom experimental, o álbum não tenta impor inovação a qualquer custo, ele traz à tona uma mistura muito bem feita de estilos e com dose certa de experimentalismo sem rodeios, onde "Xylofon" significa xilofone e "Trance" trance.
Snöleoparden
Self Titled (2008)
Snöleoparden - Xylofon (sample mp3)
11 de mar. de 2008
Snöleoparden
Tagos: snöleoparden
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário