Silver Jews
Lookout Mountain, Lookout Sea (2008)
De tempos em tempos aguardamos com grande ansiedade um novo álbum do Silver Jews. É algo que se tornou quase corriqueiro. Esperar sempre por um disco que faça nosso dia, semana ou ano ser melhor. Ser bem melhor.
David Berman é como um pai pra toda uma geração. E sendo o bom pai que é ele não pode nos decepcionar nunca. Claro que ele nunca o faz. Ele conhece bem todas as suas responsabilidades. Lookout Mountain, Lookout Sea é o sexto disco no currículo do Silver Jews e, mais uma vez, cai em nossos colos para fazer com que 2008 seja um ano melhor para todos nós.
Tenho até medo de falar sobre essas 10 músicas. Um medo que se mistura também à dificuldade de colocar em palavras as sensações que sinto ao ouvir David Berman filosofar em meus ouvidos. São tantas músicas boas que fica difícil apontar uma que se sobressai: “Strange Victory, Strange Defeat” é um hino dos vencedores/perdedores; “Open Field”, cover de Maher Shalal Hash Baz, é emocionante simplesmente por ser um cover do mestre Maher; “San Francisco B.C.” apresenta o típico humor do Silver Jews em seis minutos; “We Could Be Looking For The Same Thing” encerra o álbum com tanta beleza que a única coisa que você vai conseguir fazer é apertar o play outra vez.
Lookout Mountain, Lookout Sea é country rock menos rock que Tanglewood Numbers e mais country que Bright Flight. Menos genial que American Water e mais consistente que Tanglewood Numbers… Bom, deu pra entender. Pega logo esse disco, vai.
19 de mar. de 2008
With a window, with no child
Tagos: silver jews
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ah David...
Esse blog tem feito os dias melhores por aqui.
Parabéns pelo ótimo serviço público que vocês tem prestado Senhores.
Nem imagina o sorrizão estalado de ver esse tão aguardado novo Silver Jews. Das minhas bandas aguardas esse era o mais esperado.
E o Animal Collective! Mais uma surpresa foda...
E caralho, que ótima essa cover do Tori Kudo. Ótimo, ótimo...
Gostam de Pumice? Tem um novo deles, tá dificil, chama-se Punch.
Se tiverem noticias...( ? )
Até!
DISCÃO
Postar um comentário