Dr. Dog
Passed Away (2008)
É incrível como ninguém liga pro Dr. Dog. Blogs de MP3, sites especializados em música, todos costumam deixar de lado o simples fato que eles existem. O que acho que aconteceu foi que, em algum momento, alguém importante deixou de falar deles e o efeito cascata ao contrário tomou conta. Uma pena.
Mas nós não vamos deixar de falar deles nunca. Obviamente. Aliás, o post não é pra ficar reclamando, mas sim pra falar de Passed Away, disco "novo" de uma das bandas do coração deste blog. Trata-se de um apanhado de gravações dos últimos cinco anos do Dr. Dog. A maioria das coisas é bem lo-fi, e audiófilos de plantão não devem satisfazer seus ouvidos chatos com essas 10 músicas. Uma pena.
Assim como Toothbrush, segundo álbum do grupo, Passed Away carrega o efeito "vença o lo-fi você também". Claro, as gravações não são das melhores, mas isso é só um detalhe quando estamos lidando com canções tão boas como essas. "Oh Me Oh My" começa o álbum e a característica voz aguda de Taxi entra em ação. Pra mim, ouvir isso é como estar em casa, mesmo que eu esteja no metrô, na rua ou a cinco mil quilômetros do meu verdadeiro lar. Nem o forte chiado de "I'm Standing In The Light" consegue deixá-la ruim. "A Long Time Ago" se assemelha com as faixas do We All Belong e é certamente uma das melhores do pacote. Quase um retrato perfeito do rock norte-americano do comecinho dos anos 60, "Me and My Girl" carrega aquela sensação de um filme da sessão da tarde. Enquanto isso, "Eyesing The Blues" é como um lado B dos Beatles, se eles fossem da Filadélfia.
Se há algum humor pra esse disco, com certeza é "aperto no coração". As canções são quase todas tristes e nostálgicas. É como se você, no alto dos seus 68 anos, encontrasse aquele disco de vinil empoeirado da sua adolescência, com as músicas que marcaram sua vida. É mais ou menos assim que me sinto quando ouço Passed Away. Uma preciosidade para fãs, um desafio para novos ouvintes e uma pena para aqueles que o ignorarem. E é só o volume um.
18 de mar. de 2008
Oh me, oh my
Tagos: dr dog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
ffffffff f f.
nossa, que lindo. ffffffff f f cinco mil vezes;
obrigada!!! :D
eu ligo pro Dr. Dog sim, Six.
tá certo que ouvi tanto que fiquei enjoado das lamúrias dos caras, mas vou baixar este aqui.
valeu!
Postar um comentário