YMCK
Family Genesis (2008)
Acho que joguei videogame pela primeira vez quando tinha uns cinco ou seis anos. E, desde que consigo me lembrar (sem forçar muito a barra), sempre gostei de toda a parte sonora que envolve um jogo: os efeitos, as músicas, tudo. O Nintendinho 8-bit foi certamente um dos videogames que mais me marcou e, até hoje, fico emocionado se vejo alguém fazendo música que se assemelhe com as trilhas dos jogos da época.
Dito isso, seria impossível ler algo a respeito do YMCK e não baixar Family Genesis, terceiro disco da banda. O trio vem do Japão e sua música, mais precisamente todo o instrumental, é feito em 8-bit. Se você se lembra dos jogos do Nintendinho como Duck Tails, Goonies e Megaman, já sabe o que esperar.
O YMCK é uma prova de que o j-pop pode ser brilhante quando quer. Family Genesis é fácil de ouvir e gostar, pelo menos é o que os meus genes nerds me obrigam a escrever aqui. Algumas coisas lembram a trilha sonora do jogo Katamari Damacy, pra Playstation 2, que postei no falecido Polaroid Rainbow há dois Natais (leia aqui). Nenhum problema quanto a isso, é claro.
Em linhas gerais, Family Genesis é um disco de música eletrônica com elementos do j-pop. Mas essa é uma descrição pobre, já que tanto batidas quanto melodias são de encher os ouvidos e suas referências são vastas. Se você não tem preconceitos contra a música pop em seu mais alto nível, ou contra música de videogame, vai fundo. Poderia passar o dia todo recomendando esse disco, mas você já sabe o que fazer.
YMCK - Magical 8bit Tour
5 comentários:
não tem nem o que falar da capinha. e aliás, não era a do kart?
a música, perfeita. vou chegar em casa e o daniel vai estar ouvindo.
haha
O link para baixar o álbum está dando erro...
Mil desculpas... Agora funcionou! Obrigado.
Ow.caapiínha fofaa+comeeétaríío convííínceente= Baiixando;D
eu catei esse disco naquele blog lá. sensacionaoul!
Postar um comentário