28 de dez. de 2007

Feliz Natal, Feliz Ano Novo

Cat Power
Jukebox (2008)


Não poderíamos nos despedir de 2007 sem antes ouvir um disco que está entre os mais aguardados lançamentos de 2008. Não tenho problemas em dizer que não gosto de álbuns de covers, mas também não tenho problemas em afirmar que Jukebox praticamente não se encaixa nesta categoria.

O que mais me surpreende é a capacidade que Chan Marshall tem em pegar clássicos (como "New York, New York", do Frank Sinatra) e tocá-los como se fossem dela, num ato genial de desconstrução e construção. Também é interessante poder ouvir, agora em disco e com mais cuidado, as músicas que ela tocou nos shows do Brasil com sua banda, os Dirty Delta Blues.

Entre as faixas, duas foram compostas por Chan: "Metal Heart" e "Song to Bobby". São canções que se misturam tão bem às releituras que fica claro a competência da cantora em imprimir sua marca em composições alheias. Destaque para as ótimas "Lost Someone" (James Brown), "Silver Stallion" (Lee Clayton) e "Don't Explain" (Billie Holiday), esta minha preferida. No mais, Jukebox mostra uma Chan Marshall longe de problemas, de bem com a vida e feliz. E eu não poderia pedir algo melhor nesses últimos dias de dois mil e sete.

PS: Feliz Ano Novo e até 2008.

4 comentários:

Clara disse...

aeee!
:)

Anônimo disse...

hmmm!
feliz 2008 pra vcs tb!

:) disse...

gggggggggg

carla disse...

rapaz. vocês arrasaram com esse upload! =D