16 de nov. de 2007

joão gringo

Você também sente o cheiro dos anos 90 nesta foto? Johnny Foreigner é o nome do trio. Sim, trio. E eles não só parecem, como soam que nem aquela banda de uns colegas que você tinha no colégio; colegas meio bobos, meio nerds, mas sem problemas sociais de mais e, o mais importante, muito felizes. Mentira, no Brasil nunca ouvi uma banda de colégio que soasse como Johnny Foreigner. Não acho que vou ouvir um dia.

Mas as influências aqui são tão energéticas (Q and Not U, Dismemberment Plan, Pretty Girls Make Graves e outras) que é impossível tirar o colégio da cabeça. Aquele colégio com adolescentes de roupas largas e cabelos feios, que soltavam ratos na sala de aula para pregar uma peça. E a alegria em todas as canções do grupo é tão genuína que se torna impossível não se empolgar com a bateria simples, porém, forte, com a guitarra incansável e com os vocais alternados.

O Johnny Foreigner vai abrir a um show do Los Campesinos! em NY e essa é a única comparação que vou arriscar nesse post: apesar dos Campesinos, banda que gosto bastante, trazer à tona um twee muito bem tocado, eles muitas vezes parecem ser puramente nostálgicos em relação ao que cresceram ouvindo. O Johnny, por sua vez, traz à tona a década de 90 inteira e te faz acreditar que cabelinhos bonitos, camisetinhas curtas, dramas e algumas bandas pós 2001 nunca existiram ou nunca deveriam ter existido um dia.

Arcs Across the City deve sair no final de Novembro e eu não o encontrei para baixar ainda. Ouça por enquanto três músicas desse mini álbum. Ou várias outras ao vivo do concurso da Virgin, chamado Road to V.

Johnny Foreigner - Our Bi-Polar Friend
(mp3)
Johnny Foreigner - Champagne Girls I Have Known (mp3)
Johnny Foreigner - Suicide Pact, Yeah (mp3)

3 comentários:

Anônimo disse...

anos 90 = época em que com R$ 1,50 se comprava um salgado + refrigerante + duas balinhas ice kiss com figurinha.

Anônimo disse...

anos 90 eu tava nascendo e essa descrição de colégio com adolescentes de roupas largas e cabelos feios me lembrou algo tipo sessão da tarde. sempre tinham filmes assim.

Anônimo disse...

eu curti essa banda.