Acredito que as melhores coisas estão presentes nos detalhes mais simples. Aliás, muitas coisas sensacionais são encontradas justamente naquilo que a maioria das pessoas costuma ignorar. Da Suécia vem The State of Samuel, trabalho do compositor Samuel Petersson, e Here Come The Floods é seu quarto álbum.
Pelo menos neste novo disco (nunca ouvi os outros, confesso), o The State of Samuel soa como se o Superchunk tivesse passado o inverno de 96 trancafiado em uma garagem sueca e, com uma ajudinha de Sean Lennon, fizesse uma porção de músicas. Nada de super-genial, já aviso: a simplicidade reina e estética lo-fi vai além da necessidade e soa como obrigatoriedade.
A gravação de Here Come The Floods é ruim. O som das guitarras é estranho, o baixo às vezes é demasiadamente grave e as baterias somem aqui e ali. Isso tudo faz lembrar uma penca de bandas indies dos anos 90. As músicas de Samuel Petersson, impecáveis e deliciosas pérolas pop, são curtinhas, agradáveis e sinceras. Não tenho mais nada a dizer a não ser baixe esse disco. Baixe esse disco. Baixe esse disco.
The State of Samuel
Here Come The Floods
14 de nov. de 2007
Estado lo-fi
Tagos: the state of samuel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
suécia, sean lennon, superchunk, agradáveis, sinceras..
vou baixar :]
fui hipnotizada haha vou baixar, vou baixar...
gostei do amarelo rainbow fever spot dot com!
o Samuelzinho quase me lembrou o kevin barnes com o matt pryor depois duma batida de caminhão hehe
achei muito bom.
Postar um comentário