5 de ago. de 2008

Goodbye

Okkervil River
The Stand Ins
(2008)

Sem mais delongas, posto o novo disco do Okkervil River, The Stand Ins, que sairá em setembro com essa capa maravilhosa.

Ao longo dos cinco LPs do grupo é possível perceber uma leve mudança de clima de um lançamento para outro, algo bem sutil. Um leve clima lo-fi se transformou em um som mais calmo para introduzir Will Sheff em primeiro plano e, por fim, um grupo coeso de rock. The Stand Ins consegue pegar alguns desses grandes momentos do grupo: Will Sheff cantando alto e sozinho, o grupo entrando com muita força em momentos precisos e onze canções pop de acalmar a alma.

A única música que destoa de todo o álbum é "Singer Songwriter", exatamente quando o Okkervil River tenta soar como uma grande banda country. Porém, quando o restante do grupo lança os holofotes no rosto de Will Sheff, as canções brilham como nunca; como no pop para cima de "Lost Coastline" e "Starry Stairs", nas tristes "Blue Tulip" e "On Tour With Zykos", no rock de "Pop Lie", onde a banda toda aparece com palmas e guitarras nos momentos silenciosos, e na típica Okkervil "Calling and Not Calling My Ex".

Os metais em "Starry Stairs" e em "Bruce Wayne Campbell Interviewed...", além de solos discretos e backing vocals lindos ao longo de todo o disco mostram que o restante do grupo não é mero coadjuvante em The Stand Ins. Mas, repito, com a banda dando suporte ao canto gritado e às letras de Will Sheff, o Okkervil River brilha forte e sozinho.

3 comentários:

Dago Donato disse...

Achei o Stage Names muito melhor que esse. Isso não quer dizer que não tenha gostado do novo.

Aliás, é o Jens Lekman na primeira música?

Diego disse...

novo oneida:
http://rapidshare.com/files/124923267/Oneida_-_2008_-_Preteen_Weaponry.rar

denis disse...

o stage names tem músicas perfeitas, mas, como disco, acho que prefiro esse aqui. mas não sei ainda...