26 de ago. de 2008

EPs

A velocidade não tem sido um fator de extrema relevância por aqui, o que considero bastante saudável. Digo isso porque o novo disco do Mogwai, The Hawk is Howling, já vazou por aí, mas eu vou postar hoje o EP Batcat.

Mogwai
Batcat EP
(2008)

"Batcat", a primeira faixa e única tirada de The Hawk is Howling, é pesada nas guitarras, mas não pesada nos barulhos. Nem deveria ser já que os barulhos ficaram lá atrás em Young Team. "Stupid Prick Gets Chased By The Police and Loses His Slut Girlfriend" acalma na sequência e "Devil Rides" fecha em uma linda balada com o (não) vocal mas ainda assim bonito de Roky Erickson, do 13th Floor Elevators.

Eu mais do que me simpatizo com os nomes sem sentido dessas novas canções do Mogwai. Era exatamente isso o que eu esperava deles.

The Clientele
That Night, a Forest Grew EP
(2008)

Com tudo calmo, nada como 4 canções alegres do Clientele. Genuinamente alegres, vale grifar. "Retiro Park" abre That Night, a Forest Grew bem no estilo do grupo, mas com um lance de metais ensolarado como poucas vezes o grupo se mostrou. "Share the Night" chega dançante, quase um Orange Juice se não fosse a voz peculiar de Alasdair MacLean. "George Says He Has Lost His Way in This World" é de dancinha mais contida, de ver mulheres baterem seus sapatos de leve no chão. E "That Night, a Forest Grew" finaliza e formaliza os solos e riffs de guitarra como uma constante do grupo.

Eu amo o Clientele.

ps.: Não estamos tão velozes, mas com motivos. Fiquem espertos por novidades.

2 comentários:

luzinha disse...

cadê o catfish haven? ficou no bolachas gratis 10 segundos, tava esperando ver aqui lalala

denis disse...

let me start by saying que ouvi algumas músicas e não me empolguei muito? e que a velocidade não tem sido um fator de extrema relevância por aqui. hah