Arms
Kids Aflame (2008)
Demorei para encontrar, mas aqui está Kids Aflame, disco de estréia de Todd Goldstein, um pouco mais conhecido como o vocalista do Harlem Shakes.
O som das treze canções do disco - cinco delas já lançadas ano passado no EP Shitty Little Disco - é tão familiar que fica difícil de explicar. Um pouco de Flaming Lips e de Magnetic Fields brilham aqui e ali, mas Todd não fica preso nos anos 90, ele passa por Beirut e pelo folk atual. Tudo isso dentro de canções pop e com ares de hinos vez e outra.
Kids Aflame me faz lembrar de um discão de 2001 que nunca teve seu merecido reconhecimento, o primeiro e único álbum do Lift to Experience, o The Texas-Jerusalem Crossroads. Mas se o Lift to Experience abusava de silêncios, músicas longas (o disco é duplo) e doses de bizarrice (veja a capa do disco), Todd limpa tudo isso em canções pop e diretas, mantendo o ar de melancolia e a grandeza das canções que o Lift tanto fez, mesmo que a última fique escondida atrás do lo-fi.
Não digo que daqui a sete, dez anos irei lamentar a falta de atenção dada a Kids Aflame, talvez nem eu me lembre dele, pode acontecer. Mas, por hoje, preste atenção nas canções "Kids Aflame", "Sad, Sad, Sad", "Shitty Little Disco" e "Eyeball" (e em todas as outras), elas podem fazer a diferença que um discreto guarda-chuva preto é capaz.
7 de ago. de 2008
Aflame
Tagos: arms
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
fantastico, tb tava na caça desse cd mas vc como de costume vcs foram mais eficientes, to viciado em "Tiger Tamer", e em todo resto tb!
Postar um comentário