Logo de cara, na primeira faixa, "Lost in Yichang", o Hilotrons me conquistou. Na verdade, com o maravilhoso nome do disco, Happymatic, eles já haviam me pré-conquistado. Mas vamos por partes.
Antes de mais nada, quero destacar a limpeza de todo o disco. Cada instrumento - guitarras, sintetizadores, bateria, baixo e vozes - tem seu respectivo som gravado de forma extremamente limpa. Tudo soa no seu devido lugar e este é o fator mais importante para o pop meio retro-futurista que o grupo faz. O funk da era mais pop do Talking Heads e um clima meio Devo são notáveis aqui e ali, mas nunca soam como cópias, há uma leveza na new wave do grupo e de vez em quando eles até soam como um Arcade Fire numa piscina de bolinhas.
Happymatic não faz referência vazia ao clássico de 1994 do rapper Nas, Illmatic. Se o contundente hip-hop do então jovem Nas trazia rimas sobre as doenças sociais norte-americanas [não vou mais falar sobre hip-hop], Happymatic é o pop de primeira que esperamos de branquelos competentes do não subúrbio canadense.
"Lost in Ychang", "Lovesuit", "Deep River", "Emergency Street", "Caught on Video" e "Comrade Elvis" são hits que você não pode perder.
Hilotrons
Happymatic (2008)
29 de jul. de 2008
Happymatic
Tagos: hilotrons
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Hehe , canadenses em piscinas de bolinhas...
Denis, valeu por Hilotrons.
Exelente som! Obrigado!
~ja viciei em hilotrons! muito bom.
I suck coz I only appear to be able to think of one joke and one joke alone...
Why did the plane crash into the house????
COZ THE LANDING LIGHT WAS ON!!
Postar um comentário