17 de mai. de 2008

a

Bobby and Blumm
Everybody Loves...
(2008)
Se tem uma coisa que eu não compreendo direito é o silêncio constrangedor. Sim, eu já me senti inconfortável com um desconhecido quando não havia mais nada a falar e essas coisas. Mas, na grande maioria das vezes, eu me sinto ok com o silêncio.

Isso posto, posso dizer que Everybody Loves..., disco de estréia da dupla Bobby and Blumm, é um silêncio nada nada constrangedor. Eles são os meus mais novos companheiros de silêncio. Bobby não é homem, e sim Bobby Baby, a sueca que grava música em casa desde muito tempo, e o alemão Blumm é o guitarrista da dupla. Com isso já descrevi 90% da música de Everybody Loves..., álbum lançado em abril pela alemã Morr Music.

Toda a música gira em torno da guitarra suave de Blumm e do vocal de Bobby. Os pianos, teclados e barulhinhos que ocasionalmente aparecem são tímidos e ficam em segundo plano. Mas isso não impede Everybody Loves... de encantar. A dupla consegue criar um disco sólido com tão pouco que assusta. Como o Wire fez parecer que qualquer punk com mais de um minuto e meio era excesso, o Bobby and Blumm faz isso com o indie pop atual cheio de instrumentos "exóticos". E do mesmo jeito que o Wire não era punk, o Bobby and Blumm não é indie pop. Além de meus mais novos companheiros, não sei o que eles são. Sinto muito, sem constrangimentos.

4 comentários:

cm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

minimalismos são bem-vindos =)

Clara disse...

gostei, gostei!

ana disse...

jesus! bobby baby! saudosa.