Impulsionado por esse clipe e por Six, vou falar um pouco mais sobre Visiter, pois quando postei o disco praticamente nada disse a respeito do mesmo. E se me dou o trabalho de repostar é porque há algo para ressaltar e grifar e te obrigar a escutar este álbum com atenção.
Meric Long e Logan Kroeber formam uma verdadeira dupla, onde os dois são importantes e partes imprescindíveis e complementares para que o Dodos funcione. Responsável pela cantoria, letras e violão, Meric toca um violão incansável e forte, sem deixar quase nenhum espaço em branco. Ele é eufórico e meio psicodélico. Ele realmente soa entorpecido ("Red and Purple", "Fools", "It's That Time Again", "Jodi"), até mesmo quando acalma um pouco ("Joe's Waltz"). E os raros momentos de sobriedade aparecem como pequenos tesouros da terra, ela vem curiosamente com os vocais femininos em "Walking", "Ashley" e "Undeclared", e na matadora "Winter".
Ombro a ombro com Meric, Logan faz as percussões mais incendiárias que você vai ouvir em um bom tempo. Assista ao clipe novamente e comprove a energia que emana de suas baquetas que tudo batuca. Me chame de babaca, mas há baião em Logan sem ele saber. Há também ritmos tribais e um bocado de insanidade.
As comparações com o Animal Collective não fazem muito sentido na minha cabeça. O Dodos é uma dupla muito normal, as canções são quase doces. Mas pessoas normais vão à loucura também. Dai é preciso uma câmera lenta em close para podermos enxergar melhor.
The Dodos
Visiter (2008)
24 de abr. de 2008
do do do
Tagos: the dodos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Crítica maravilhosa ;)
O albúm também é maravilhoso.. tb acho que comparações com os animal collective não fazem muito sentido..
Love
Manuel
ta rolando algum problema com o link no zshare.... nao esta baixando.
Postar um comentário