3 de mar. de 2008

Deschanel & Ward

Volume One é tudo o que eu poderia esperar de um bom álbum. Uma gravação pra lá de decente, lindas composições, letras espertas e uma pegada pop de primeira. É claro que não é só isso. O She & Him é formado por Zooey Deschanel (atriz que faz vários filmes, como o Guia do Mochileiro da Galáxia, por exemplo) e pelo genial M.Ward. O resultado desse encontro é um disco de folk com cara de anos 60. É como se a voz doce de Zooey tivesse surgido para derreter o coração de pedra dos mais marmanjos, enquanto as melodias de Ward fossem suficientemente boas para conquistar o restante das pessoas.

“Sentimental Heat” abre o disco e o que se ouve é um piano tímido e Zooey mostrando que não é boa só na atuação. E, se quando você ouvir a segunda voz dela mesma entrando junto com um violino, você ainda não estiver convencido de que seu dia pode ser melhor com um álbum como esse, é melhor dar pause e deixar pra lá. A segunda canção, “Why Do You Let Me Stay Here?” é pop sessentista até o talo, assim como a ótima “This Is Not a Test”, que aparece na seqüência.

O folk meio country de “Change Is Hard” me leva até um bar qualquer de estrada no interior dos Estados Unidos e, enquanto todos estão enchendo a cara, eu bebo água e observo Zooey e M.Ward se apresentando humildemente no pequeno palco do lugar. “I Thought I Saw Your Face Again” é um poço de esperança para casais preocupados com seus relacionamentos. Enquanto isso, “Take It Back” é uma caixinha de música cheia de pequenas mágoas. E, quem diria, o cover de “I Should Have Known Better”, dos Beatles, ficou bom à beça.

Sinceramente, acho que já me estendi demais. Volume One é um disco e tanto, pra mim, pra você, pra sua namorada, pra sua mãe e até mesmo pra sua avó. E vai ser um baita desperdício se você ignorar este post e este álbum. Ah, vai.

She & Him
Volume One
(2008)

3 comentários:

Clara disse...

ela fez bastante coisa já. curto ela. fez uns filmes que eu gosto. mas novidade que ela canta.
veremos :]

Anônimo disse...

não ignorei e não me arrependi.

Anônimo disse...

muito bom esse álbum. e ela é doçurinha demais.