Espero ansiosamente para que um disco vaze logo, Visiter é ele, o segundo álbum do The Dodos (ex-Dodo Bird). A dupla, que antes era apenas Meric Long e que conta também com Logan Kroeber, faz um psych-folk de violão incansável e batidas tribais (aparentemente, Meric estudou ritmos africanos) bem direto e sem floreios. E não floreios e não exageros são dois pontos que considero essenciais para quem faz o folk que o The Dodos faz.
A banda já tem duas canções do álbum novo correndo por ai ("Fools" e "Jodi"). E comparando essas canções com o disco de estréia, o Beware of the Maniacs, que posto hoje, é notável o pezinho cada vez mais infincado na psicodelia. Ganham em psicodelia, mas também em qualidade nas composições e na gravação. O refrão de "Jodi" é lindo, o violão continua incessante, a bateria e percussão se destacam em ambas, realmente metade da banda se encontra na percussão. Mas esperemos Visiter sair de verdade.
Recentemente eles abriram para os shows de bandas tão díspares como o Akron/Family e o Les Savy Fav. O psych folk da dupla não cai em modismos e, assim, parece ter liberdade na hora de misturar violão e percussão, pois o Dodos é só isso mesmo. Meric dedilha muito bem e leva tranquilamente "Horny Hippies" (HORNY HIPPIES), "Elves" e "Bob"; mas ao mesmo tempo toca forte o violão e dá ritmo em um tom meio nervoso nas ótimas "Men", "Chickens" e "Nerds". Maníaco. Física quântica.
The Dodos
Beware of the Maniacs (2006)
The Dodos - Nerds (mp3)
29 de fev. de 2008
we panic scream and run
Tagos: the dodos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário