25 de fev. de 2008

Hi, mum!

A vida é feita de boas surpresas. Pelo menos é bom pensar assim. De San Jose, na Califórnia, o septeto The Mumlers acaba de lançar seu disco de estréia e posso dizer que essas onze músicas me pegaram de cheio nessa segunda-feira. Thickets & Stitches talvez não seja pra todo mundo, mas se você tem a mente aberta, meu conselho é não ignorar esse álbum.

O folk está quase sempre presente, é fato, mas a quantidade de gêneros pelos quais a banda se arrisca é grande: há um pouco de jazz, soul, rock, alt-country, indie pop e por aí vai. Tudo embrulhado em arranjos cuidadosos e cheios de personalidade. Na verdade, as canções não soam nem um pouco pretensiosas. É tudo natural. Como se essa fosse a forma na qual o Mumlers enxerga tais gêneros e assim os reproduz, sem precisar do aval de ninguém.

Também é cativante o número de instrumentos que foram usados nas gravações. Muito piano, teclado, violão, acordeon, gaita e belíssimos instrumentos de sopro que dão um toque único de beleza às canções. Se não for pego na primeira audição, tudo bem. Não apague este disco. Pois algo me diz que logo, logo você vai sentir vontade de ouvir Thickets & Stitches de novo e, mais cedo ou mais tarde, suas qualidades vão aparecer. Qualidades que, posso afirmar, não são poucas.

The Mumlers
Thickets & Stitches
(2008)

5 comentários:

Clara disse...

acho que vou amar.
haha

Anônimo disse...

ô louco, que capinha mais-genial-dos-últimos-tempos.

clara, vem com a trupe aqui pra casa! vou fazer tortas com morangos e glacês e pães-de-queijo clonados de Minas (ok, chega de spam, antes que me expulsem dos comentários)

Clara disse...

opaaa!
a oferta é irresistível.
te ligamos qualquer coisa :]

Anônimo disse...

Uií´qero ir pra paartyziíínha tuméem;D
ée privee?uhasauksip'z

Ahh curti ah baanda sinhe.maiis to me acustumaando aiinda.Uma qe eu gosteei de fíírst L]ove foií ah faaixa number 7,aqueela sanfoninha.deúu uma vontaade de estáar na Italia.comeendo 'macarronee' em caixas,e tomándo vinho,com o lovelove~~

Anônimo disse...

capa perfeita.