Os três discos que o Tindersticks lançou pela Beggars, que inclusive saíram no Brasil, já mostravam um Tindersticks com menos orquestrações, menos guitarra e se sustentando basicamente em cima da bela voz grossa de Stuart Staples. O resultado era ruim? Não! Mas que seus primeiros álbuns, recheados de lindos arranjos dos mais variados instrumentos, atingiam um nível muito mais alto de técnica e beleza. Isso eu não vou poder negar.
The Hungry Saw, disco que sairá em abril depois de cinco anos de "hiato" da banda, aparece no mesmo estilo dos já citados discos lançados pela Beggars. A simplicidade é ainda maior, porém melhor justificada pelo número reduzido de membros, são três no total: o vocalista Stuart, o guitarrista Neil Fraser e o tecladista e percussionista David Boutler. Dickon Hinchliffe, o grande arranjador e violinista do grupo saiu com outros dois integrantes em 2006. Mas nada disso é para justificar um álbum meia boca. Há um quê a mais no resultado dessa vez. The Hungry Saw foge dos (ótimos) medianos trabalhos mais recentes para canções mais vivas que misturam o silêncio e a voz, com orquestrações e instrumentos de sopro em momentos cruciais.
O vocal de Staples como principal plano nesse Tindersticks mais vazio mostra três ingleses (que pela classe dá vontade de chamar de sirs) não só alimentando antigos fãs, mas conquistando novos com canções dramáticas e vivas, nunca estáticas. "Yesterday Tomorrows", "E Type", "The Organist Entertains" e a faixa-título demonstram a variedade de estilos que o grupo utiliza para produzir o chamber pop pelo qual ficaram conhecidos.
Tindersticks
The Hungry Saw (2008)
Tindersticks - The Flicker of a Little Girl (mp3)
12 de fev. de 2008
tindersticky
Tagos: tindersticks
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
os útlimos tavam meio chatos. vou baixar f f f f f ff f fff f ff
Postar um comentário