Tupelo Honey capta com perfeição os momentos sobre os quais Van Morrison se propõem a relatar. Ao longo das nove canções do disco, Van se mostra um exímio fotógrafo. Ele narra suas vontades, suas imagens e sua mulher, a jazzista Janet Planet, sem nunca exagerar no romantismo dos instrumentos (é fácil apelar com um saxofone, né?) e captando seus sentimentos, e só seus, em narrativas romanceadas formando lindas e leves imagens. As belas e pessoais fotografias de Tupelo Honey (1971) me lembram dos filmes, alguns sociais e outros nem tanto, que a música de Bob Dylan produz em mim.
Desde o começo com o hit "Wild Night" até a soul rock "Moonshine Whiskey", Van Morrison contempla o soul, o folk, o rock, o blues e outros estilos e não deixa o ritmo do disco cair. Se você conhece o trabalho dele, mas nunca ouviu Tupelo Honey. Faça um favor para si próprio e baixe este disco. Aproveite que é valentine's day e, além de ter uma bela trilha sonora em mãos, com momentos dançantes e bonitos, ouça algumas das mais belas canções sobre "momentos". Acho que é exatamente isso que esse álbum me traz: leveza às minhas convicções, pois elas são assim agora. E acho que isso tem muito a ver com o valentine's day, com o velho papo da data criada pelas papelarias, com a chata história do americanismo, mas, principalmente, com a breguice que é o amor.
Van Morrison
Tupelo Honey (1971)
Van Morrison - Moonshine Whiskey (live mp3)
ps.: editado, pois eu comi palavras e me confundi todo.
14 de fev. de 2008
I Want You, Understand
Tagos: van morrison
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Six, você lembra do Rafael Sonic? Ele lançou um cd novo, dia 8 de fevereiro! Acho que você deveria dar uma olhada, tá la no trama virtual!!
Abraços,
Postar um comentário