Não é difícil falar de Kensington Heights, o quarto álbum do Constantines. Não é difícil pois a essência do grupo canadense está lá, desde os primeiros acordes de "Hard Feelings", a primeira faixa, até o final com "Do What You Can Do": muito Bruce Springsteen sem sax e uma pitada de um Fugazi mais calmo.
Mas quando a segunda faixa, "Millions Star Hotel", está para terminar e eu começando a deduzir que o grupo apenas continua o bom trabalho de Tournament of Hearts, "Trans Canada" aparece como um ponto decisivo. Guitarra com delay acompanhando um baixo simples, e o vocal que vai do sussurrado ao gritado no bom estilo de Steve Lambke, apontam novos hits feitos de novos riffs.
Daqui em diante, o Constantines mostra o melhor mais do mesmo que eles poderiam fazer. "Shower of Stones", "Our Age", "Time Can Be Overcome" e "Brother Run Them Down" transformam Kensington Heights, o disco de estréia deles pela já famosa Arts & Crafts, em artigo obrigatório para quem procura rock 'n roll. Na minha singela opinião o Constantines e suas guitarras graves já estão com o território bem demarcado, quem quiser fazer rock de qualidade, tem que passar pelos quatro álbuns deles.
Constantines
Kensington Heights (2008)
Constantines - Million Star Hotel (mp3)
7 de fev. de 2008
constantinho
Tagos: constantines
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário