Vazaram uns discos esses dias até, o six já está de volta, por enquanto sem posts, mas com novo layout. Então cá estou, desta vez para escrever sobre Ivan.
Eu gosto muito do termo Blue-Eyed Soul. E para ser sincero só conheço duas pessoas que se encaixam nesse termo perfeitamente, Dusty Springfield e Van Morrison. Dois branquelos com a alma soul, alma alma. E de tantos discos de George Ivan Morrison para falar, escolhi Moondance (1970), o bem sucedido álbum lançado após o clássico Astral Weeks (1968). Clássico clássico.
Mas a verdade é que Van Morrison não tem a potência de voz de um cantor de soul, como Dusty tinha, ele é mais um belo gritador, passional com suas composições que misturam folk, jazz e rock. Moondance tem um lado A arrebatador que começa com "And it Stoned Me", uma balada com lindos metais; passa para o jazz dançante de "Moondace"; a terceira faixa é "Crazy Love", canção soul com backing vocals femininos preciosos; "Caravan" vem em seguida mais rock em um clima de rádio; e "Into The Mystic" fecha o lado A com uma linha de baixo que se repete em um timbre perfeito, acompanhando os violões que improvisam e mais pra frente os metais e o piano, num final intimista, porém, otimista, para cima. O restante do disco é igualmente maravilhoso, variando ritmos e influências, mas isso aqui já ficou comprido de mais.
Van Morrison
Moondance (1970)
10 de jan. de 2008
moon moon
Tagos: van morrison
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
essa foi foda, valeu.
Gostei desse "Momento retorno", muito bom mesmo.
Parabens pelo novo layout muito legal.
Oi Dennis ou Six, eu sou dono do Indiested que vocês colocaram no relacionados (agradeço muito a vocês por isso) eu queria pedir para mudar o titulo e o endereço, já que o blog teve mudanças internas.
O novo endereço é www.beware-theinvasion.blogspot.com e o titulo é Beware the invasion.
Obrigado por me ajudar a divulgar meu blog e por favor mudem por que esse link vai redirecionar para "pagina não encontrada".
Postar um comentário