21 de jan. de 2008

"Time is an ocean but it ends at the shore..."

Andrew Bird
Soldier On EP
(2007)

Soldier On aparece com cara e jeito de EP. Tem um remix (suave, como devia ser) de "Plasticities", uma demo de "Heretics", um cover de Bob Dylan ("Oh Sister"), uma belíssima e simples música instrumental, a "Sectionate City", e quatro lindas canções que muito tem em comum com o lindo Armchair Apocrypha, agregando mais beleza ainda ao disco.

"The Trees Were Mistaken" é hipnótica em sua repetição e viciante; "The Water Jet Cilice" parece um folclore do velho oeste com o violino dedilhado ao fundo; e o final é pontuada a melancolia com "How You Gonna Keep' Em Down on The Farm" e "Oh Sister", belíssima versão com o estilo de Bird impresso em cada nota. Em Soldier On, Andrew se solta um pouco mais, mesmo com canções mais simples nos arranjos e baseadas em seu violão e violino, ele se prolonga e deixa as canções se estenderem, transparece a melancolia.

"...you may not see me tomorrow" é a ultima coisa que você vai escutar dele por aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

vcs poderiam postar ou me indicar onde encontrar os trabalhos anteriores da scout niblett, fiquei espantado com o this fool can die now. obrigado.

Anônimo disse...

em http://murdermille.blogspot.com/ podes baixar todos os trabalhos da scout niblett.
Abraço
manuel (portugal)

Anônimo disse...

deus, que disquinho lindo!

Yellow Pixels disse...
Este comentário foi removido pelo autor.