De vez em quando eu queria entender por quais motivos o show da El Perro Del Mar, aqui em São Paulo, foi em um lugar para umas 100 pessoas e sem concorrência pelos ingressos. E minhas conclusões são todas desanimadoras. De canções folks simples levadas ao violão por Sarah Assbring, a El Perro, foi impossível não se impressionar e se emocionar com o show da sueca.
Hoje, com sincera alegria, posto o segundo (o primeiro se você contar El Perro Del Mar, o disco, como uma compilação de canções que já estavam prontas) álbum de Sarah, intitulado From The Valley To The Stars. A tristeza e a simplicidade nas canções continuam fortes, os instrumentos são leves, parece que flutuam pelas notas e pelo silêncio, os refrões repetidos, e o folk se transforma em alguns momentos ensolarados remetendo ao bom e velho indie pop sueco.
Mas é exatamente nesses momentos ensolarados onde Sarah Assbring se destaca do restante. Sua voz triste não contrasta com os raios de sol de "You Can't Steal a Gift" ou "Somebody's Baby", sua tristeza questiona e pede de forma sutil e repetida pelo teimoso sol, mas tudo o que ela consegue são fracos raios. E o que transparece para quem ouve o disco é uma mulher que sorri, mas que nunca saltitará. "Happiness Won Me Over", declara Sarah em um tom estranho de felicidade.
El Perro Del Mar
From The Valley To The Stars (2008)
El Perro Del Mar - How Did We Forget? (mp3)
29 de jan. de 2008
pero espero el perro
Tagos: el perro del mar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
CARA essa mulher detona. Sou fã. Ótimo post.
só por isso vou colocar o maxwell no meu ds de novo. haha
Postar um comentário