The Mountain Goats
Heretic Pride (2008)
Enquanto six aproveita suas férias, eu com muito prazer posto o novo disco do Mountain Goats, intitulado Heretic Pride. Mais bem produzido que os seus (vários) lançamentos anteriores, Heretic Pride vem recheado de canções mais pop e rock que o de costume. John Darnielle, compositor e principal membro do grupo, aparece novamente com seu violão e suas belas histórias, sem nunca deixar o clima lo-fi fugir de mais apesar da ótima produção, dos belos arranjos de violino, de guitarra, de piano e até de vozes (Annie Clark, a St. Vincent, participa do disco).
O rock acústico de melodias e refrões grudentos aparece perfeitamente bem nas primeiras faixas. Desde "Sax Rohmer #1", a primeira faixa, até "So Desperate", a sexta, o disco é empolgante e lindíssimo, com algumas das mais belas canções que John Darnielle já compôs. Ele dá uma acalmada um pouco depois disso, mas termina com as lindas "Sept 15th 1983" e "Michael Myers Resplendent".
Porque não é só ele e um violão, John não se exalta tanto, ele deixa os instrumentos o acompanharem. O resultado é um disco do Mountain Goats com um clima diferente, mas, como já disse, com algumas maravilhas dentro. A verdade é que Darnielle sempre terá algo a dizer, de um jeito ou de outro (só com violão ou não), ele não lança uma faixa ruim e as que são boas, são fodas. O rock de violão solitário ganha companhia e cores em Heretic Pride.
2 de jan. de 2008
Heretic John
Tagos: the mountain goats
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
eba! annie clark dá prestígio.
Postar um comentário