Estou encantado. Essa é a palavra. Se existe um disco que me pegou de surpresa nesse fim de ano (juntamente com o do Bodies of Water) foi This New Year Will Be For You and Me, do sexteto sueco Lacrosse. Uma surpresa extremamente agradável em todos os sentidos. A banda faz o tipo de som em que é possível sentir as vibrações mais coloridas do universo twee, tudo através de cinco branquelos e uma garota (também branquela, claro). Em minha opinião, esse é o disco pop mais perfeito, redondo, feliz e pra cima do ano.
A sensação que tenho é a de que eles vivem em porão sueco que, na verdade, é uma bolha imensa na qual nada – nenhum tipo de maldade ou coisa que o valha – pode entrar. E isso faz com que seu álbum de estréia seja forte o suficiente para estar entre os melhores de 2007. Abusando de baterias rápidas, teclados cremosos e vocais que lembram o I’m From Barcelona, o Lacrosse conseguiu encontrar o ponto perfeito entre a fragilidade do twee e a esperteza do indie pop.
Prepare-se para assobiar, cantar junto, bater o pé e, o mais importante, sorrir ao ouvir This New Year Will Be For You and Me.
Lacrosse
This New Year Will Be For You and Me
6 de dez. de 2007
Pra mim e pra você
Tagos: lacrosse
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
estava na dúvida do que ouvir, aqui está.
zazimezazoze.
capa perfeita :]
isso que eu ia comentar. capa perfeita. só falta escutar agora.
Postar um comentário