24 de nov. de 2007

bem na linha

The Mendoza Line
30 Year Low


30 Year Low deve ser o sétimo disco do Mendoza Line, dois deles, bizarramente, foram lançados no Brasil pela extinta Sum Records: If They Knew This Was the End, de 1997, o primeiro álbum do grupo e uma homenagem ao lo-fi do início ao fim; e Fortune, de 2004, com mais qualidade ao som da banda, pinceladas country e um quê de indie pop, tudo bem grudento. Ambos os discos você encontra por uns 10 reais em lojinhas por ai.

E já são 10 anos de carreira e dez anos de evolução musical facilmente notada. Do lo-fi a canções no estilo Bob Dylan ("I Lost My Taste" e "Love on Parole"); de melodias simples a belos solos e arranjos ("Aspect of an Old Maid" e "31 Candles"); 30 Year Low conta belas histórias e demarca o território da banda: um território frágil, de belíssimas canções para poucos ouvintes. Parece que eles não vão estourar nunca, pois dá para perceber que tudo que eles fazem é familiar de mais, tocam country em NY por diversão. Se isso é um insulto para você, não baixe esse disco.

Aproveite e vá atrás de outras jóias que não saíram por aqui: o clássico We're All In This Alone, de 2000, e Full of Light and Full of Fire, de 2005.

and i've seen so much of your body
and though you were just under 30

I swore I saw on your face the aspect of an old maid (old maid)

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

oi galera! muito bom o que você fazem. fui lá no polaroid (baixei de lá o cd do queen, o drum's not dead e outros montes) e vi que mudaram pra cá. cliquei em talib... aí vi q vcs postaram esse álbum "The Incredible Bongo Band – Bongo Rock". ele está num livro interessante chamado "1001 discos para ouvir antes de morrer". depois dêem uma olhada nos outros. tudo de bom pra equipe! a propaganda do wearedisabled lembrou o inrainbows :PP