Sempre fui um grande fã de música instrumental, e também apaixonado confesso pelo gênero easy listening. Não por acaso tenho um enorme apreço por trilhas sonoras. Hoje, inauguro aqui um novo espaço, na verdade uma pequena sessão para postar alguns álbuns dos compositores de trilha sonora que mais gosto. Não irei falar, porém, de nenhum dos filmes em questão, mas sim somente das músicas e de como elas podem (e devem) ser apreciadas independentemente das películas para as quais foram feitas.
Enrico Nicola Mancini, ou Henry Mancini, como foi conhecido, é sem dúvida um dos maiores compositores de trilhas sonoras de todos os tempos. Seus trabalhos incluem o famoso tema (e a trilha dos filmes) da Pantera Cor-de-Rosa e de Pássaros Feridos (The Thorn Birds). O post de hoje é dedicado à também muito conhecida trilha sonora do filme Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo, no Brasil).
Praticamente todo instrumental, o álbum traz doze faixas que raramente ultrapassam os três minutos e que passeiam por gêneros como o jazz e o easy listening. Um jazz dançante e pop, por assim dizer, gostoso aos ouvidos despreocupados que buscam algo para acompanhar suas atividades diárias, como um dia intenso no trabalho ou simplesmente um jantar tranqüilo em casa. A trilha de Breakfast at Tiffany’s é considerada um dos melhores trabalhos da carreira de Henry Mancini, e eu não teria argumentos suficientes para discordar.
Com faixas como a clássica “Moon River”, o animado jazz de “The Big Blow Out” e a maravilhosa “Breakfast at Tiffany’s”, este é, de fato, um disco perfeito em diversos aspectos, o trabalho indiscutível de um gênio em seu ápice e você deveria baixá-lo agora sem hesitar.
Henry Mancini
Breakfast at Tiffany's OST (1961)
22 de nov. de 2007
Enrico Nicola Mancini
Tagos: henry mancini
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
não sei se é a trilha perfeita para harry potter, mas vou baixar já :]
ff f f f fff
escrevendo super bem (:
Velhinho que escreve(ia) o polaroid rainbow, você está totalmente correto em desabilitar o antigo blog. Ele (o blog) tomou rumos musicais tenebrosos (lê-se "de péssima qualidade"). Posso dizer isso pois acompanho o que você escreve a um bom tempo. Os discos que você postava eram fantásticos. Agora.... Bem, você já sabe, não é mesmo?
Não me leve a mal pelo comentário acima. Espero que você tome como uma crítica construtiva. Acho sinceramente que você tem jeito, louvo alguns comentários a respeito de alguns discos ou detalhes de sua vida diária. Você escreve bem, poucos erros! Acompanho você a um tempo (como disse) e ficaria extremamente irritado se você parasse de postar.
Abraços.
Obs.: E estou achando que wearedisabled começou com o pé direito! Lógico que já está em meus favoritos.
4 da manhã! Preciso ir tomar um café. =P
Ah, ao carinha do itsafever: NÃO MUDE SEU ESTILO DE POSTAR NUNCA! SENÃO EU TE MATO! =)
Abraços
Fico muito contente por não ser a única apreciar Mancini e em especial este álbum. Sinto-me sempre um pouco E.T quando alguém vasculha o meu ipod... e no meio do indie encontra o meu amigo Mancini... isto sem falar do Burt Bacharach.
Beijinhos de Portugal. Adoro o teu blog. :)
Postar um comentário